Buscar
  • Luizinho Moreira

Pelo fim das inaugurações de obras inacabadas


Na noite do dia 02 de agosto, na reunião ordinária da Câmara, apresentei uma proposta de um Projeto de Lei que proibi a inauguração de obras inacabadas.

Essa prática acontece, principalmente, em período eleitoral. Os gestores se apressam para inaugurar uma obra, que ainda não concluiu, apenas para apresentar à comunidade como mais uma obra realizada.

A obra pode até estar fisicamente pronta, mas não tem toda a estrutura necessária para funcionar e, por isso, causa prejuízo e transtornos à população. Para inaugurar, ela precisa estar completamente pronta.

Essas obras, independente do motivo da paralisação e de quem as executou, ocasionam o descrédito do Poder Público, o desperdício do dinheiro da sociedade e reforçam a ideia de que o interesse público não está sendo atendido.

Há décadas, essa situação vem sendo tema de reclamações alternadas, após os resultados das eleições. Foi o que aconteceu em 2016, quando alguns vereadores criticaram a inauguração de obra semi-acabada. Entretanto, não tomaram nenhuma providência. Ficou apenas no discurso. Por esse motivo, acredito na aprovação por unanimidade. Ou seja, de todos os vereadores.

O mecanismo para eliminar essa prática encontra-se na Câmara vereadores e, certamente, será discutido com seriedade e transparência.

Espero que sejam coerentes, embasados nos discursos de campanha, e votem o mais rápido possível pela proibição, demonstrando coerência.

Lamento, apenas, que o pai de uma das obras inacabadas tenha se sentido ofendido, mesmo diante da clareza dos esclarecimento. Mas, para entender a situação dos moradores e transeuntes, daquele local, basta dar uma passada por lá, à pé ou cavalgando. Provavelmente, até o animal sentirá o mal cheiro exalado.

Por fim, a partir de agora, cabe a cada cidadão barrosense cobrar explicações, agilidade e posicionamento dos vereadores quanto à tramitação desse projeto de lei na Câmara Municipal.

Aprovada e sancionada, a lei será um marco histórico para Barroso.


0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon