Buscar
  • Luizinho Moreira

Como sempre, pouquíssimas pessoas e autoridades participaram da Audiência Pública


Foi realizada na noite desta quinta-feira (27), nas dependências da Câmara Municipal de Barroso, uma audiência pública para prestação de contas da prefeitura, referente ao período de janeiro a agosto deste ano.

Como autoridades, participaram do evento apenas o Prefeito Reinaldo Fonseca e os vereadores Allan Campos, Baldonedo Napoleão, Eduardo Pinto, Giovanni Graçano, João Campos e Vera Rodrigues.

Na oportunidade, a contadora da Câmara de Barroso e o Secretário Municipal da Fazenda da Prefeitura apresentaram os números de demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais, referentes ao primeiro quadrimestre deste ano.

A audiência pública tem base no art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, e é um importante instrumento que dá transparência à aplicação do dinheiro público.

Pela sua importância, raramente deixo de comparecer e participar. Infelizmente dessa vez não foi possível. Mas, com base nos Relatórios do Portal da Transparência e o vídeo do evento, com certeza estarei avaliando os dados para os comentários aqui no blog.

A participação da sociedade, bem como da equipe de governo e das autoridades políticas é fundamental.


0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon