Buscar
  • Luizinho Moreira

Vereadores de Barroso criticam ausência de colegas em reuniões


Durante a reunião ordinária de segunda feira (25), alguns vereadores não esconderam suas decepções com a ausência de vários colegas nas reuniões.

Durante as discussões para votação do Projeto de Lei nº 130/2019, "que institui o programa de concessão de auxílio financeiro para integrantes da Banda Municipal e dá outras providências", o vereador Állan Campos foi categórico ao demonstrar o seu descontentamento.

Após indagações dos vereadores Anderson de Paula e Leone Wagner, o vereador Állan pediu a suspensão do referido projeto, até a próxima quinta-feira, para que o mesmo seja discutido nas dependências da Câmara.

“Peço suspensão até a quinta-feira para que se debata amanhã e quarta-feira. E digo mais uma vez: faço questão de dizer nominalmente os vereadores que tiverem presentes nessa reunião. Vou fazer só uma observação aqui, Senhor Presidente, com justiça em relação ao Senhor. O Senhor marca as reuniões realmente para que os vereadores venham discutir, e várias vezes participam da reunião três, quatro, no máximo cinco vereadores”, disparou o vereador Állan.

O presidente da Casa, vereador Eduardo Pinto, aproveitou o ensejo e lamentou a falta de parecer de diversos projetos, das Comissões, principalmente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Segundo o presidente, de acordo com o Regimento Interno tem que emitir parecer em todos os projetos. “No entanto, pelo pedido de urgência simples, não ocorreu a emissão do parecer”, reclamou o presidente.

Não era para ser assim. Em 2018 a Câmara de Barroso gastou cerca de R$29 mil com diversos cursos. Em destaque especial, para o atual momento, “Formação de Leis” e “Responsabilidade de Prefeitos e Vereadores”. Click aqui e reveja os gastos

A ausência dos vereadores, nas reuniões, não pode virar rotina. Persistindo, o que nos resta é solicitar da mesa diretora a divulgação da folha de presença nas reuniões ordinárias e nas comissões.

A Câmara Municipal de Barroso tem dado um belo exemplo de economia, controle dos gastos e respeito com o dinheiro público. Por isso, não pode danificar sua imagem por causa da apatia de alguns.

Que a fiscalização interna continue intensa. Estamos de atentos!


22 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon