Buscar
  • Luizinho Moreira

Dos 18 veículos com defeitos, parados no almoxarifado, 13 pertencem à Secretaria da Saúde


Durante a reunião de segunda-feira, dia 21, os vereadores Leone Wagner e Anderson de Paula, ambos do PP, denunciaram a precária situação dos veículos da Prefeitura de Barroso.

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, a atual administração vem alegando que recebeu o município com uma frota “sucateada”.

Segundo o vereador Leone, foram entregues, ao todo, 66 unidades: 58 veículos e 8 máquinas. Deste total, apenas 4 veículos estariam com problemas mecânicos; um para leilão e duas máquinas com defeitos.

“Vários veículos, ditos pelo Prefeito como “sucateados”, viajaram normalmente no início do mandato para várias cidades da região, podendo ser comprovado pelas planilhas de monitoramento da Prefeitura”. Afirmou o vereador Leone.

Leone, durante a reunião, informou que atualmente existem 18 veículos, com defeitos, parados no pátio do almoxarifado da prefeitura; sendo que, destes, 13 pertencem à secretaria municipal da saúde.

Diante dos fatos, é de extrema necessidade a implantação de um sistema eletrônico de monitoramento. Só assim será possível gerar eficiência no controle, na manutenção da frota e na redução dos gostos. E o melhor ainda: mais eficiência no atendimento à sociedade.

Além do prejuízo econômico, causado pela deterioração do patrimônio, exposto ao tempo, com certeza, boa parte da população deixa de ser atendida, especialmente na área de saúde pública que mesmo tendo uma frota completa, em condições de uso, ainda é insuficiente.

Que os órgãos de controle interno e externo, possam enfrentar tal situação com mais seriedade e sensibilidade humana. Já que os dependentes dos serviços públicos são os mais pobres.


22 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon