Buscar
  • Luizinho Moreira

Vereador constata precariedade no atendimento médico do Hospital


Durante a reunião de segunda feira (02), o Vereador Anderson de Paula (PP) manifestou em plenário sua indignação quanto à precariedade no atendimento do plantão de sobreaviso do Hospital Macedo Couto, especialmente na pediatria.

O vereador é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, a qual tem como membros a vereadora Vera Rodrigues - Verinha (PT), como vice-presidente, e o vereador Leone Nascimento (PP).

Anderson falou que, diante do que ele presenciou no Hospital, é essencial sentar com a Secretaria de Saúde e discutir a reestruturação do nosso sistema de saúde. Senão, segundo ele, “nós vamos perder vidas”.

É inadmissível nós termos um único médico prestando sobreaviso no município durante trinta, sessenta, noventa, os trezentos e sessenta dias... Ele não vai dar conta. E isso é ruim para o nosso Hospital, isso é ruim para a saúde pública de nossa população”. Disse o vereador.

Anderson fez um alerta sobre valor de R$ 100 mil, do Estado, que deve vir para a saúde. Para ele, se não houver uma reestruturação o município poderá perder este valor.

Comentou ainda: “Só gestantes, neste final de semana que eu estive no hospital, foram mais de cinco transferidas por falta de profissionais. E isso conta ponto pra poder você credenciar”.

O vereador elogiou alguns médicos, do sobreaviso, pela agilidade no comparecimento ao serem solicitados. Mas criticou outros, da mesma área, que não compareceram.

No final, ele convocou os vereadores para “sentar” e rever a questão da reestruturação do nosso Hospital, bem como da conscientização dos médicos.

Creio que o melhor mesmo, para elucidar os fatos, é a realização de uma reunião com a participação das autoridades e de todos os envolvidos. O assunto é sério, envolve vidas.

E, pela gravidade, requer atitudes concretas e, se necessário, severas.


0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon