Buscar
  • Luizinho Moreira

Sem atitudes, o ano já nascerá velho


A expectativa por dias melhores é constante em nossas vidas. Mas, não dá para esperar pelo próximo ano, o tempo urge. Até porque um novo ano não passa de um número diferente no calendário. Por isso, mudando ou não o nosso comportamento, o ano será sempre a mesma coisa.

No entanto, essa mudança, para melhor é claro, depende apenas de cada um de nós. Não adianta desejar, nem receber milhões de desejos de um ano novo cheio de coisas boas, sem esforço algum. Assim, o dito ano novo já nascerá velho.

Muitos acreditam que vestir-se com diferentes cores poderá alcançar os desejos. Uma tremenda bobagem! No entanto, na noite da virada de ano diversas pessoas se vestem de branco, pela paz, mas brigam o ano inteiro, desrespeita e discrimina as pessoas, dia após dia.

Habitualmente, nossas esperanças são focadas apenas no ano novo, cheio de crenças e simpatias, mas sem atitudes. Só teremos um Ano Novo melhor quando a gente passar a reavaliar nossas falhas ocorridas até então, creio.

Portanto, amigos e amigas, não esperem a chegada do novo ano para mudar de hábitos e fazer as coisas acontecerem. O simples amanhecer é a prova da grande oportunidade que Deus nos concede a cada dia para realizarmos nossos sonhos.

Por isso, se você sonha em mudar, faça isso acontecer agora. Entenda, com os ensinamentos do ano velho, que a vida é feita de obstáculos, mas que você só precisa aprender a superá-los; cair, mas levantar e continuar seguindo firme.

Por fim, feliz ano velho para os que acham que o ano será diferente sem agir! E, Feliz Ano Novo para os que batalham todos os dias por uma vida nova, uma vida melhor, apesar de qualquer circunstância!

“Sonhar é o verbo mais bonito, mas realizar é o verbo mais importante da vida”


0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon