Buscar
  • Luizinho Moreira

Em fim de mandato, prefeito anuncia obras em Barroso


O grande desafio de realizar obras em tempo recorde, com a escassez de recursos, durante a calamidade pública.

O prefeito Reinaldo Fonseca anunciou ontem (28), durante a audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020, a realização de obras em Barroso.

Entre as obras listadas estão a reforma parcial do estádio São José, da avenida do "Canal", ruas no entorno da quadra esportiva do Rosário, entre outras. Segundo o prefeito, serão utilizados recursos próprios, do pré-sal e de convênios.

Indagado sobre a manutenção dos pagamentos em dia, o prefeito alegou que continuará controlando os gastos e se esforçando, o máximo possível, para que não ocorram atrasos até o final do ano.

As prefeituras não cessam nenhum tipo atividades por causa do período eleitoral, mas é preciso ter muita prudência no que tange às normas estabelecidas pela Lei Complementar 101/00 e a Lei Eleitoral 9.504/97.

O cenário, antes da pandemia, já não era dos melhores. Com a decretação da calamidade pública, pelo prefeito, a situação tende a piorar. Por isso, todo cuidado é pouco.

Devido os inúmeros problemas - recorrentes - enfrentados pela população, a exemplo das obras inacabadas, ruas esburacadas e escuras, entre outras situações que afligem os moradores há mais de três anos, torna-se indispensável o controle permanente das ações a serem desenvolvidas nos últimos meses deste ano.

Nesse caso, a câmara de vereadores, como órgão de controle externo, deve monitorar com lupa, não só a elaboração dos projetos, mas também o cronograma de execução das obras, além de outras situações importantes, no sentido evitar o agravamento dos problemas.


É do resultado efetivo das políticas públicas que mais depende a vida da população.

Contudo, é preciso que o executivo e legislativo compreendam que a eficiência na gestão pública municipal depende do estrito cumprimento da legislação, seja para convencer a sociedade de que fez por merecer sua confiança, seja para ter as contas aprovadas.

341 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon