Buscar
  • Luizinho Moreira

Passando cola


Na última reunião da Câmara, alguns vereadores cobraram do Prefeito o cumprimento de várias leis, em especial àquelas relacionadas ao coprocessamento praticado pela LafargeHolcim.

Sem saber, o vereador Marco Antônio (Kiko), usou o microfone para sugerir a contratação de uma empresa para monitorar a poluição da Fábrica.

Enquanto o edil discursava, o vereador Leone empurrou discretamente na sua direção um papelzinho, tipo “passando colinha na escola”, com o número da lei já existente, aprovada por todos os vereadores em 2019 (LM 2.875 e 2.876/2019).

Em 2018, a Câmara desembolsou elevadas quantias com os cursos sobre "Responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores", “Publicidades dos Atos Públicos”, “Rotinas Internas da Câmara”, “Participação no Processo de Formação de Leis”, entre outros. Mas, pelo ocorrido, foram meramente gastos.

O Presidente da Casa de leis precisa ter muita cautela no controle desse tipo de despesa, uma vez que os gastos com viagens no primeiro trimestre deste ano foram superiores ao do mesmo período do ano passado. Continuamos atentos e vigilantes!

158 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon