Buscar
  • Luizinho Moreira

2001-2004. Período histórico na gestão pública de Barroso

Atualizado: Out 2


No meio político, principalmente no calor das eleições, os discursos nem sempre condizem com a realidade. Há muita diferença entre justificativas políticas e esclarecimentos técnicos, com provas concretas.


Nas décadas de 1980 e 1990 a prefeitura de Barroso passou por vários anos de total desequilíbrio fiscal. Os pagamentos dos servidores e fornecedores eram feitos, em média, com quatro meses de atrasos.

Até que em 2001 essa triste história se transformou em uma gestão histórica em Barroso. Em poucos meses a rotina de quase 20 anos de desequilíbrio fiscal, terminou.

Conforme documento eletrônico (RGF) abaixo, em 2004, com as contas organizadas, o mandato foi encerrado com elevada sobra de saldo. A partir de 2005 os sucessores puderam assumir o município em condições confortáveis. Mas, lamentavelmente, nem todos deram seqüência com a mesma responsabilidade.

Nesse momento, propício para disseminar bons exemplos aos candidatos, é preciso relembrar, mas também reconhecer o esforço dos guerreiros que se desdobraram para melhorar as condições econômicas do município. Mérito de todos!

Desnecessários elogios e agradecimentos. O bom gestor sabe que desempenhar suas funções com eficiência e respeito ao dinheiro público, não é favor; é obrigação. Mas, é importante reconhecer e valorizar trabalhos eficientes e exemplares.

Portanto, comprovadamente, o mandato de 2001-2004 foi um período marcante na história da administração pública de Barroso. Jamais visto.


O discurso político pode até desmentir ou tentar apagar esse fantástico trabalho; mas, como dizem os numerólogos: os números não mentem jamais.


Um belo exemplo a ser seguido pelos futuros gestores de nossa cidade.


124 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon