Buscar
  • Luizinho Moreira

Os inertes "valentões da internet"


Ah, se os “valentões da internet” tirassem a busanfa detrás do monitor; deixassem de lado as acusações e reclamações dúbias, e partissem para a prática de ações concretas! Quantas melhorarias teríamos em nosso ambiente social!


Isolados, na sua zona de conforto, atrás de um monitor, cheios de valentias, em busca de aplausos digitais apresentam receitas e soluções mágicas para tudo; mas, para os outros cumprirem. No entanto, permanecem alheios, desinformados e inertes.


Ainda bem que o número de pessoas que acreditam neles e ainda compartilham suas sandices vem diminuindo, gradativamente.


Por outro lado, vários cidadãos, entendendo que vivemos em sociedade por necessidade, desenvolvem um papel extraordinário em prol de todos, sem falácias. Neste triste momento, é o que mais precisamos.


A partir de agora o que deve prevalecer é o entendimento de união e de ações efetivas. Somente a empatia e a solidariedade poderão diminuir o impacto dessa tragédia.


Só através de atitudes concretas podemos conhecer, de fato, o caráter e a verdadeira capacidade de uma pessoa. Não nas falácias. Ignore-as!


Aproveitemos essa grande oportunidade para crescermos e aperfeiçoarmos como seres, verdadeiramente humanos. Mais AÇÕES; menos reclamAÇÕES e lamentAÇÕES.

0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon