Buscar
  • Luizinho Moreira

Os políticos são todos iguais. Será mesmo?


De forma abrangente, é claro que sim! São todos iguais; assim como os médicos, professores, pedreiros... Também são todos iguais.


No entanto, a questão é a qualidade encontrada em cada um. Nesse sentido, reafirmo: são sim, todos iguais, mas com condutas e qualidades diferentes.

Por isso, do ponto de vista profissional, o entendimento muda. Considerando que em qualquer tipo de profissão existem profissionais melhores que outros, na política não é diferente. Deste modo, com certeza, nem todos os políticos são iguais.


Se na doença a gente escolhe um bom médico; na escola um bom professor; na construção um bom pedreiro... Então, por que não ocorrer o mesmo na política na escolha de quem vai gerir o dinheiro público?


Não deixem colocar na sua cabeça essa visão equivocada que nenhum político presta, e que a política é um terror. Isso não é verdade! Assim a verdadeira política fica enfraquecida enquanto os perversos se fortalecem. É por isso que surgem, cada vez mais, falsos líderes com discursos irreais apresentando fórmulas mágicas para solucionar todos os problemas.


Portanto, participar da política e analisar a conduta dos políticos pode ser trabalhoso, mas é fundamental para melhorar a qualidade da política e, por consequência, a vida de toda comunidade.


"Sem participar do debate político, o eleitor transforma-se em mero torcedor: vale é ganhar o jogo, não importa como". Depois só lhe resta lamentar. E, reclamar por reclamar não promove mudança alguma.

Lembre-se: "Boa ou má, quem faz a política é você". Já pensou nisso?

0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon