Buscar
  • Luizinho Moreira

Prefeitura divulga fim das filas da creche. Mas, não é o que parece.


Em Barroso, como em quase todos os municípios, a concorrência por vagas em Creches é cada vez mais acirrada. Apesar dos esforços dos gestores a demanda é permanente.


No final de 2019 uma revista, distribuída pela Prefeitura, divulgou em uma de suas páginas um artigo intitulado “Fim das filas para vaga em creche”. Aparentemente, uma ótima notícia.


No entanto, segundo afirmou o vereador Anderson de Paula (PP), durante a reunião da Câmara na segunda-feira (03), parece que não é bem assim o que está acontecendo.


O vereador cobrou esclarecimentos, após afirmar que foi procurado por diversas mães alegando que não há mais vagas nas creches; e que a justificativa dada a elas é que existem cerca de cinquenta pessoas aguardando na fila.


Em seguida o vereador João Campos - Golô (PDT), líder do prefeito, comentou que também ouviu as mesmas reclamações de alguns pais.


Na oportunidade, Golô sugeriu que a Secretária Municipal da Educação seja convidada a prestar esclarecimentos na Comissão de Educação da Câmara Municipal, a qual ele preside.


Como na política, às vezes, nem tudo é o que parece, creio que a atitude dos nobres vereadores foi sensata: ouvir o outro lado. Na era das fake news torna-se imprescindível, não apenas apurar os fatos, como também torná-lo público. A verdade deve prevalecer, sempre.

121 visualizações

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon